×

Real Madrid x Bayern de Munique: Palpites, Escalações, Retrospecto

Real Madrid x Bayern de Munique: Palpites, Escalações, Retrospecto

Real Madrid e Bayern se enfrentam na quarta-feira (08), pelo jogo de volta da semifinal da UEFA Champions League 2023/24. Após arrancarem empate em 2 a 2 na ida, os espanhóis recebem os alemães no Santiago Bernabéu, em duelo que vale vaga na grande final.

O Real Madrid buscou o empate contra o Bayern na última terça-feira (30). Na Allianz Arena, os bávaros viram Vini Jr. abrir o placar para os visitantes no primeiro tempo, mas viraram rapidamente com gols de Sané e Harry Kane, de pênalti, na segunda etapa. Pouco depois, Rodrygo sofreu falta dentro da área, Vini Jr. deslocou Neuer e deixou tudo igual.

A volta será no Santiago Bernabéu, com expectativa para mais de 80 mil torcedores presentes. Campeão em 2021/22, o Real Madrid busca o 15º título da Champions, enquanto o Bayern de Munique, vencedor pela última vez na temporada 2019/20, luta pelo heptacampeonato.

Retrospecto entre Real Madrid x Bayern de Munique

Segundo o levantamento do portal oGol, especialista em estatísticas e histórico de confrontos do mundo do futebol, Real Madrid e Bayern de Munique já se enfrentaram em 27 oportunidades, com 12 vitórias do Real, quatro empates e 11 triunfos dos bávaros. Apesar do equilíbrio nos números gerais, os Merengues têm levado a melhor de forma acachapante no H2H mais recente.

Prováveis Escalações

Real Madrid: Lunin; Carvajal, Rüdiger, Nacho, Mendy; Valverde, Tchouaméni, Kroos; Bellingham; Rodrygo, Vinicius Junior.

Bayern de Munique: Neuer; Kimmich, Dier, De Ligt, Mazraoui; Goretzka, Laimer; Sané, Musiala, Gnabry; Kane.

Palpites

O Real Madrid, dono de 14 taças europeias, é o maior dos especialistas em lidar com a pressão de jogos de Champions. Jogando em casa, com o apoio de seu torcedor e contando com o momento iluminado de seus principais destaques – especialmente Vini Júnior, que esteve “infernal” em Munique –, os Merengues devem conseguir a classificação mais uma vez sobre o rival alemão, que apesar de muito tradicional, comete muitos erros defensivos e tem nítidas fragilidades na retaguarda.

Publicar comentário