×

Mano espera montar e usufruir de “novo Corinthians” e fica surpreso com oferta: “Não esperava”

Mano espera montar e usufruir de “novo Corinthians” e fica surpreso com oferta: “Não esperava”

Pela terceira vez em sua carreira, Mano Menezes foi apresentado como treinador do Corinthians.

Na tarde desta sexta-feira, o técnico de 61 anos recebeu das mãos do presidente Duilio Monteiro Alves uma camisa com o seu nome e, na véspera do clássico contra o São Paulo, no jogo que marcará a estreia, explicou os motivos para a volta ao clube em que esteve em 2008/2010 e em 2014.

– Quero dizer a satisfação de estar aqui, o orgulho de voltar a uma casa como essa e dizer que o que me levou a aceitar o convite para retornar ainda esse ano, que não era a primeira ideia e eu tinha deixado claro em entrevistas (de não trabalhar em 2023), foi exatamente o tipo de relacionamento que a gente construiu nas outras vezes que passei aqui. Esse comprometimento e gratidão mútua me fez voltar e assumir novamente esse desafio de dirigir essa grandeza que o Corinthians é, mesmo faltando três meses para encerrar a temporada. Recebi com surpresa, não esperava.

Mano admitiu que, em abril, já havia sido procurado pelo Corinthians, antes da chegada de Vanderlei Luxemburgo. Na ocasião, porém, optou por dar sequência ao trabalho no Internacional, que depois foi interrompido em julho por conta de maus resultados.

– Recebi uma consulta na outra oportunidade. Quando a gente recebe a consulta, diz estar aberto ou fechado à negociação. Eu disse que não estava aberto por estar em meio a um trabalho e que não largaria pela metade o que tinha começado a construir no Internacional.

A estreia será contra o São Paulo, neste final de semana, mas a cabeça também já está no jogo de terça-feira, diante do Fortaleza, na decisão da semifinal da Sul-Americana:

– A equipe tem qualidade técnica boa, vem fazendo uma Copa Sul-Americana que surpreendeu e que coloca o clube numa possibilidade de chegar na final. Jogou um jogo parelho contra um adversário montado há bastante tempo, sendo dirigido pelo mesmo treinador há três anos. Esse é o objetivo maior, mas não menos importante temos um clássico antes. Vamos jogar um jogo de cada vez, disputar o clássico pensando nisso que falei. Começamos a trabalhar ontem, vamos completar hoje. Temos três jogadores fora por suspensão. E os outros só amanhã, quando passarei publicamente para vocês, mas os jogadores vão saber hoje, porque vamos fazer o treino.

Fonte: GE

Publicar comentário