×

Grêmio x Huachipato tricolor busca reabilitação na Libertadores

Grêmio x Huachipato tricolor busca reabilitação na Libertadores

O Grêmio recebe o Huachipato nesta terça-feira (9), às 19h (de Brasília), na Arena do Grêmio, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2024. O Tricolor busca sua primeira vitória na competição após perder na estreia para o The Strongest por 2 a 0. Já o time chileno empatou com o Estudiantes em 1 a 1.

A tendência é que o Tricolor receba o Huachipato em casa com força máxima e com o mesmo time que enfrentou o Juventude na final do Gauchão. O Grêmio precisa vencer para deixar a última colocação do Grupo C da Libertadores.

Entre os desfalques certos, estão Reinaldo, Carballo, Mila, Jhonata Robert e André Henrique, todos lesionados. O ataque do Imortal será comandado por Diego Costa, artilheiro do Campeonato Gaúcho com 6 gols em 6 jogos, empatado ao lado de Cristaldo.

O Huachipato volta ao Rio Grande do Sul após 11 anos. Na Libertadores de 2013, o time chileno foi um incômodo para Grêmio no Grupo H, arrancando uma vitória por 2 a 1 no Olímpico, com gol inclusive de Braian Rodríguez, que posteriormente vestiria a camisa tricolor em uma esquecível passagem.

O Huachipato se classificou para a atual edição da Libertadores após conquistar seu terceiro título do Campeonato Chileno, no ano passado. No entanto, não consegue repetir o mesmo desempenho até aqui em 2024: após seis rodadas, é apenas o 12º colocado, com 8 pontos, apenas 4 da zona de rebaixamento. Na estreia, evitou a derrota para o Estudiantes com um gol de cabeça aos 35min do 2º tempo.

Veja as escalações de Grêmio x Huachipato

Provável escalação do Grêmio: Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti e Pepê; Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa. Técnico: Renato Portaluppi.

Escalação confirmada do Huachipato: Martín Parra; Felipe Loyola, Benjamín Gazzolo, Imanol González (Renzo Malanca) e Leandro Díaz (Antonio Castillo); Jimmy Martínez, Santiago Silva e Gonzalo Montes; Maximiliano Gutiérrez, Maximiliano Rodríguez e Cris Martínez. Técnico: Javier Esteban Sanguinetti.

Palpites:

O Grêmio possui uma média de pelo menos 2 gols marcados por jogo, e fará valer a diferença técnica para o Huachipato, que vive um momento difícil na temporada e ainda não se encontrou no campeonato chileno. A tendência é que o time de Renato Portaluppi não economize nos gols e nem mesmo nos escanteios, mantendo o volume das finalizações lá em cima.

Publicar comentário