Gabigol no Palmeiras? Entenda por que clube adota cautela sobre atacante do Flamengo
Gabigol recusou uma proposta de renovação com o Flamengo, na última sexta-feira, descontente com o tempo de vínculo oferecido no contrato, vê a situação com pouco otimismo e começa – segundo seu empresário, Júnior Pedroso – a trabalhar uma saída para possíveis clubes interessados. Entre os citados, o Palmeiras. Mas o que há do Alviverde nesta história?
O Palmeiras adota cautela sobre o atacante do Flamengo por diferentes motivos desde o início da temporada.
A começar pelo fato de que o Verdão só poderia entrar oficialmente em qualquer negociação a partir de julho, para não caracterizar assédio, uma vez que o atleta tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2024. Algo semelhante ao que aconteceu com Bruno Henrique, que chegou a negociar com o Palmeiras durante o processo de renovação no Rio de Janeiro e terminou ficando por lá.
No caso de Gabigol, o Flamengo ofereceu a extensão por um ano e aumento salarial de quase 50%, mas o tempo de vínculo não agradou. A partir de 1º de julho, ele poderá assinar pré-contrato com outros clubes.
– Até em prol desse respeito que temos com o Flamengo, de não conversar com outros clubes até julho, imagino que se abre um novo ciclo a partir de 1º de julho para a gente resolver o futuro do Gabriel. O futuro do Gabriel não vai se resolver em dezembro – disse o empresário do atleta, Júnior Pedroso, na sexta-feira ao sportv.
Em meio à negativa da proposta carioca, o empresário ainda foi questionado se confirma um interesse do Palmeiras.
– A gente tem lido muito mais coisas do que presenciado. A gente sabe que o Palmeiras gosta dele, já teve discussões anteriores lá atrás, mas não fez uma nova abordagem em relação a discutir a transferência agora – completou.
A presidente Leila Pereira, por sua vez, em contato com o ge, afirmou:
– O Palmeiras sempre está atento ao mercado, porém nunca falamos em nomes por uma questão de estratégia.
Ao mesmo tempo, mais do que as burocracias de contrato, há uma preocupação sobre a questão do doping em que o atacante está envolvido.
Gabigol recebeu uma suspensão de dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem por tentativa de fraude do exame antidoping, e conseguiu um efeito suspensivo na Corte Arbitral do Esporte – em abril de 2024 – para voltar a jogar pelo Flamengo.
Falta ainda, no entanto, a decisão do mérito no julgamento do CAS. A sessão foi adiada e ainda não há uma nova data marcada.
As possíveis decisões são de absolvição ou a determinação para cumprir pena até abril de 2025. A contagem começou em 8 de abril de 2023, quando foi realizada a coleta de exames no CT do clube.
Publicar comentário