×

Fortaleza x Vasco: Gigantes do Nordeste e do Rio se Enfrentam em Batalha Épica pela Copa do Brasil 2024

Fortaleza x Vasco: Gigantes do Nordeste e do Rio se Enfrentam em Batalha Épica pela Copa do Brasil 2024

A Copa do Brasil 2024 entra em sua fase crucial e um dos confrontos mais aguardados é o duelo entre Fortaleza e Vasco, que se enfrentam em busca de uma vaga nas quartas de final. A partida de ida acontece na próxima quarta-feira (1º de maio), às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza. Já a volta está marcada para o dia 22 de maio, às 21h30, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

O elenco do Leão do Pici ganhou boas opções na reta final da janela de transferências domésticas, com o retorno do atacante Renato Kayzer e as contratações de jogadores experientes como Breno Lopes e Felipe Jonatan. Para este compromisso da Copa do Brasil, Kayzer não poderá ser utilizado pois já entrou em campo por outra equipe na edição. Calebe, Dudu e Kuscevic são as baixas de Vojvoda por motivo de lesão.

Depois do vexame diante do Criciúma, o Cruzmaltino tenta “juntar os cacos” e virar a página. Será o primeiro compromisso do Gigante da Colina sem o técnico Ramón Diaz, que se despediu do clube pela porta dos fundos. Não se sabe ainda quais mudanças serão promovidas por Rafael Paiva, responsável por comandar a equipe interinamente neste confronto.

Prováveis Escalações:

Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Hércules, Pochettino (Martínez); Marinho, Moisés e Lucero.

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Medel, Léo, Lucas Piton; Sforza, Hugo Moura, Payet; Rayan, David e Vegetti.

Palpites:

Segundo o levantamento do portal oGol, especialista em estatísticas e retrospecto histórico de confrontos do mundo do futebol, Fortaleza e Vasco da Gama já se enfrentaram em 18 ocasiões ao longo da história, levando em conta todas as competições. O Cruzmaltino tem vantagem no embate com o rival cearense, somando oito vitórias, seis empates e quatro derrotas.

Não estamos falando aqui de história ou peso da camisa. Estamos falando de momento. Dentro e fora das quatro linhas, o Fortaleza é, atualmente e nos últimos anos, um clube muito mais estável e competitivo esportivamente que o Vasco, que segue repetindo as velhas práticas nocivas que o levaram aos anos de agonia na Série B. Todo esse entorno mais pacífico ajuda a explicar a solidez do Leão do Pici, altamente contrastante ao caos do Gigante da Colina. Palpite: 2 x 1 Fortaleza

Publicar comentário