Dicas do Cartola para a 2ª rodada do Brasileirão 2024
Deu pra mitar já na primeira rodada, né? O Brasileirão começou com tudo, com bons jogos, goleadas e média de mais de dois gols por jogos. Com isso, muitos jogadores foram bem Cartola e fizeram a nossa alegria.
GOLEIROS:
Gatito Fernandes (Botafogo)
A opção mais cara neste quesito é o Weverton (C$ 14,21), do Palmeiras, porém, o Verdão terá um duelo difícil contra o Internacional e como o arqueiro alviverde já se valorizou em relação à primeira rodada, as chances de manter sua ascensão nesta segunda rodada não são tão altas.
Outras opções interessantes são Cássio (C$ 13,51), do Corinthians, que enfrentará o Juventude fora de casa e como a defesa do Timão segue instável, o duelo tende a render boas defesas ao ídolo corintiano.
O mais escalado no momento, com cerca de 96 mil escalações, é o botafoguense Gatito Fernandez (C$ 5,76), que desvalorizou bastante com o revés do Glorioso frente ao Cruzeiro na estreia, por 3 a 2. Entretanto, os cariocas entrarão como favoritos ao jogar em casa contra um desfalcado Atlético-GO e a expectativa é de que seu goleiro pontue bem.
ZAGUEIROS:
Jemerson (Atlético-MG) e Lucas Halter (Botafogo)
Os atletas mais valorizados neste setor são Murilo (C$ 15,37), do Palmeiras e Maurício Lemos (C$ 14,75), do Atlético-MG. Entretanto, as chances de repetirem o bom desempenho e/ou pontuarem o suficiente para justificar a relação custo-benefício são menos animadoras.
Companheiro de Maurício Lemos no Atlético-MG, o zagueiro Jemerson (C$ 5,59), aparece como a opção mais popular da rodada. Escolhido por mais de 180 mil usuários até o momento, Jemerson pode contribuir ofensivamente nas bolas aéreas e defensivamente com desarmes. O defensor figura entre as opções mais acessíveis disponíveis e como o Atlético-MG entrará como grande favorito frente ao Criciúma, na Arena MRV, espera-se uma boa pontuação aqui.
Uma alternativa menos visada, porém, de muito valor, é o jovem Lucas Halter (C$ 6,69), do Botafogo. Com apenas 23 anos, Halter é titular absoluto do time botafoguense, já balançou as redes na temporada e contribuiu até com uma assistência. Defensivamente, tem boa média de desarmes por partida e baixo índice de cartões amarelos, podendo se destacar muito bem contra o Atlético-GO nesta rodada.
LATERAIS:
Saraiva (Atlético-MG) e Ayton Lucas (Flamengo)
Os nomes mais caros desta posição listados como prováveis titulares nesta rodada são Juninho Capixaba (C$ 12,57), do Red Bull Bragantino, e Marlon (C$ 12,32), do Cruzeiro. Entretanto, ambos desvalorizaram na rodada anterior com pontuações baixíssimas e o fato de continuarem entre os mais caros não é um bom presságio. Até porque, suas respectivas equipes terão duelos duríssimos na quarta-feira.
A primeira escolha será o argentino Saraiva (C$ 6,48), do Atlético-MG, sendo o mais escalado da rodada, escolhido por mais de 150 mil usuários até o momento. Ademais, o gringo teve desempenho de destaque no empate heroico do Galo mineiro contra o Corinthians, na Neo Química Arena, na rodada passada.
No entanto, uma opção mais acessível é o lateral Ayrton Lucas (C$ 7,13), do Flamengo, figura como peça importante de um time que sofreu apenas 2 gols na temporada. Além disso, Ayrton vive boa fase com a camisa rubro-negra e também possui papel de destaque no setor ofensivo.
MEIAS
Pikachu (Fortaleza), De la Cruz (Flamengo) e Gustavo Scarpa (Palmeiras)
Por aqui, Raphael Veiga (C$ 17,61), do Palmeiras e Arrascaeta (C$ 14,62), do Flamengo, continuam sendo os mais valorizados do setor, mesmo após queda acentuada na estreia.
A principal delas é Gustavo Scarpa (C$ 11,71), o mais escalado da rodada ao figurar na escalação de mais de 160 mil usuários até o momento. Scarpa é um meia ofensivo que também se caracteriza pelo alto número de gols e assistências.
Outra opção muito popular é o uruguaio De La Cruz (C$ 11,12), do Flamengo, que teve a melhor estreia possível no Brasileirão. Afinal, o meio-campista anotou um gol importante na vitória flamenguista sobre o Atlético-GO.
Entre as alternativas mais acessíveis disponíveis está o experiente Yago Pikachu (C$ 5,29), do Fortaleza, que já anotou 7 gols na temporada.
ATACANTES
Pedro (Flamengo, Tiquinho Soares (Botafogo) e Paulinho (Atlético-MG)
Neste setor, o atacante Hulk (C$ 18,02) segue sendo o mais valorizado, apesar de ter registrado -3,98 de desvalorização com a pontuação negativa na rodada de estreia.
Entretanto, uma opção aparentemente mais vantajosa é o companheiro de Hulk no ataque atleticano. Trata-se do jovem Paulinho (C$ 14,98), de 23 anos, artilheiro do Brasileirão 2023 com 20 gols. Ademais, Paulinho já balançou as redes outras cinco vezes neste ano e surge como um dos grandes destaques do time mineiro.
O atacante Pedro (C$ 15,58), do Flamengo, também aparece como uma das melhores opções aqui, mantendo média de quase um gol por partida. Afinal, o centroavante rubro-negro já anotou 14 gols em 15 jogos disputados na temporada. Também desempenha função de destaque no Flamengo e foi o autor do gol salvador dos cariocas na estreia ao converter pênalti no último minuto de jogo.
Encerrando o trio ofensivo está o botafoguense Tiquinho Soares (C$ 14,68), que foi o artilheiro da Copa do Brasil na temporada passada e vice-artilheiro do Brasileirão. Ademais, marcou gol na estreia desta edição, se destacando positivamente apesar da derrota do Botafogo para o Cruzeiro.
TÉCNICO:
Gabriel Milito (Atlético-MG)
Para definir o treinador de nossa escalação no fantasy é importante ressaltar que a pontuação do técnico é a somatória de todos os jogadores que pontuarem pelo seu time dividido por 11. Ademais, é adicionado um ponto extra caso a equipe vença a partida em questão.
Neste contexto, o Atlético-MG, que segue invicto sob o comando de Gabriel Milito (C$ 8,06), que detém o maior favoritismo da rodada, tem tudo para garantir pontos preciosos ao argentino.
Publicar comentário