Chelsea x Liverpool: Final da Copa da Liga Inglesa 2024 Promete Emoção
Londres, Inglaterra – A final da Copa da Liga Inglesa de 2024 está se aproximando, e a promessa é de um grande duelo entre Chelsea e Liverpool. As duas equipes, que já se enfrentaram em outras finais da competição, se encontram em momentos distintos, mas com o mesmo objetivo: conquistar o título.
Chelsea
O Chelsea é pentacampeão do torneio, e busca um título que não vem desde a temporada 2014/15. Estreando a partir da 2ª rodada, passou pelo AFC Wimbledon de virada por 2 x 1. Logo depois, venceu o Brighton por 1 x 0 na 3ª rodada, o Blackburn Rovers nas oitavas de final por 2 x 0 e passou pelo Newcastle nas quartas nas penalidades. Por fim, encarando o Middlesbrough na semifinal, acabou derrotado por 1 x 0 na ida, mas na volta goleou por 6 x 1 para assegurar a vaga na decisão.
Liverpool
Já o Liverpool é o maior campeão da competição com nove títulos, começando sua campanha na 3ª fase, tendo passado pelo Leicester ao vencer por 3 x 1 de virada. Logo depois, bateu o Bournemouth fora de casa por 2 x 1 nas oitavas de final e goleou o West Ham por 5 x 1 nas quartas. Após isso, despachou o Fulham na semifinal, vencendo a ida de virada por 2 x 1 e empatando a volta em 1 x 1.
Confronto equilibrado
O histórico de confrontos entre Chelsea e Liverpool é equilibrado, com 31 vitórias para cada lado e 22 empates. Na última vez que se enfrentaram, pela Premier League, o Liverpool venceu por 4 a 1.
Prováveis escalações
Provável escalação do Chelsea: Đorđe Petrović; Malo Gusto, Axel Disasi, Thiago Silva (Levi Colwill) e Ben Chilwell; Enzo Fernández, Moisés Caicedo e Conor Gallagher; Cole Palmer, Raheem Sterling e Nicolas Jackson. Técnico: Mauricio Pochettino.
Provável escalação do Liverpool: Caoimhin Kelleher; Conor Bradley, Ibrahima Konaté, Van Dijk e Andrew Robertson; Wataru Endo, Ryan Gravenberch e Mac Allister; Luis Díaz, Mohamed Salah e Darwin Nuñez (Cody Gakpo). Técnico: Jürgen Klopp.
Palpite
Ambas equipes marcam – 1,552
Tanto Chelsea quanto Liverpool vem fazendo jogos bastante abertos. No caso do Chelsea, todos os últimos cinco jogos as duas equipes marcaram, enquanto isso ocorreu em todos os últimos sete jogos do Liverpool. Portanto, podemos esperar uma partida movimentada onde as duas equipes marquem ao menos uma vez.
Publicar comentário